10 pensamentos sobre predizer tendências futuras

De Volta para o Futuro | Eaglemoss anuncia coleção do DeLorean - NerdBunker

Acredito que seja o sonho de todo investidor identificar algo que está recém começando, mas identificar uma tendência não é tarefa fácil. Muitas vezes chegamos quando já é tarde e muita informação já está uniformemente distribuída – se encontra boa parte no preço.

Identificar tendências tem sido um dos focos na minha carteira, com algumas empresas representando algumas observações minhas. Com frequência tento entender o mundo e identificar as tendências seculares. Por acaso, esse fim de semana eu estava circulando pelo Twitter e pensando sobre isso. Dei a sorte e acabei esbarrando em um tópico no Twitter do George Mack, com 10 pensamentos sobre identificar tendências futuras. Abaixo eu traduzi de forma livre. Aproveite!


10 pensamentos sobre como prever tendências futuras

1 – Se você viu algo novo em uma conversa no Reddit, você provavelmente chegou cedo. Se é uma conversa de LinkIn, você chegou tarde.
2 – Se você tem acima de 25 anos, assuma que suas reações iniciais a qualquer tendência que surja estão erradas.
3 – Se a mídia está falando bem sobre algo ou alguém, esteja preparado para quando eles resolverem fazer o contrário.
4 – Se você é zombado por fazer algo diferente, não quer dizer que isso não será o futuro. Se ninguém zomba de você, tenha certeza que o que você faz não será o futuro.
5 – Tópicos “mainstream” geralmente surgem de tópicos vindos do Reddit, Twitter ou 4chan de 6 a 12 meses atrás.
6 – Mude sua geografia. O futuro não é uniformemente distribuído – você pode viajar 6 horas e se mover 6 anos a frente de todo mundo. Se você não pode se mover fisicamente, mova-se digitalmente.
7 – Se você esperar para que as notícias te avisem sobre novidades, você provavelmente estará errado ou chegará tarde. Historiadores agora reconhecem que o Império Romando acabou em 476 D.C., mas isso era não conhecido pela sociedade até algumas gerações depois.
8 – Se seu amigo esperto fala para você sobre alguma ideia, não espere para entender tudo antes de colocar um pequena aposta nisso. Se você esperar para a sociedade te educar, você sempre chegará tarde.
9 – Evite apenas ler sobre novas tendência. Suje suas mãos com horas de prática. Você encontrará coisas de 3 a 6 meses a frente de jornalistas.
10 – Não conte com algoritmos. Tenha contas que você visita manualmente. Se eles estão prevendo tópicos impopulares, é improvável que o algoritmo premie o conteúdo deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *