A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett vendeu cerca de 36 milhões de ações da Apple no terceiro trimestre de 2020. Assim, a holding reduziu sua participação na empresa em cerca de 3,7%, de acordo com documentos regulatórios.
Recentemente a empresa Berkshire Hathaway divulgou o documento 13-F, informando que vendeu as ações da Apple, ao valor de cerca de $4 bilhões, ao longo do trimestre encerrado em setembro. Juntamente com o Bank of America (NYSE: BAC), American Express (NYSE: AXP) e Coca-Cola (NYSE: KO), as quatro principais ações representavam cerca de 70% do valor total da holding.
Venda de participações em bancos
A empresa de Buffett reduziu bastante a participação em bancos. Ela vendeu 21,2 milhões de ações do JPMorgan, encerrando o terceiro trimestre com apenas 967.267 ações. Uma venda de mais de 90% da posição. As ações do banco caíram 17% desde o início do ano, mas ao longo do início do quarto trimestre recuperaram, ao subir 20% quando comparado ao fim de setembro.
Adições de farmacêuticas ao portfólio
Além do corte no portfólio da participação acionária da Apple, a Berkshire Hathaway também fez algumas outras mudanças importantes, ao adicionar participações de empresas farmacêuticas. Assim, adicionou ao portfólio 21,3 milhões de ações AbbVie (NYSE: ABBV) , 22,4 milhões de ações da Merck (NYSE: MRK) e 3,7 milhões de ações da Pfizer (NYSE: PFE).
A empresa de Buffett também parece ter adquirido cerca de 2,4 milhões de ações da T-Mobile no último trimestre, informou a CNBC .
O que é o formulário 13-F?
O Formulário 13-F da SEC (Securities and Exchange Commission) é um relatório trimestral que deve ser entregue por gestores institucionais com pelo menos $100 milhões em ativos sob gestão. Nesse formulário, é mostrado as participações acionárias.
Logo, o formulário 13-F pode dar uma ideia do que grandes gestores estão pensando sobre o mercado e como estão se posicionando.